O uso inteligente das estratégias de conteúdo é fundamental para o sucesso de vendas de boa parte dos modelos de negócios atuais. O crescimento das redes sociais é diretamente proporcional ao crescimento das vendas, veja aqui. Percebo que existem três alicerces que quando usados de forma inteligente e disciplinada possibilitam vendas. As práticas aqui apresentadas podem ser utilizadas você tendo ou não uma estratégia de Marketing bem definida. Pois as redes sociais também pode ser utilizadas como termômetro de público, é um dos principais pontos de contato para você entender as dores do seu cliente.

Eu como profissional confesso que já não confiei muito em algumas dicas que estou dando aqui, mas diante dos dados, da minha experiência e observação percebi a importância das três peças essenciais no crescimento das redes sociais, vai lendo:

1 – Consistência:

Você tem que manter a pegada de postar todos os dias ao menos uma vez por dia nas suas redes sociais. Pra fazer isso, vão aí algumas ideias:

  • Pegue um dia da semana para criar conteúdo para sete dias.
  • Organize seu calendário editorial e determine os horários de postagem de acordo com as melhores respostas, programe vários horários e vá acompanhando quais funcionam melhor para a performance de seus posts.
  • Equilibre entre conteúdo não-promocional e promocional, não fique só postando seus produtos e chamando a pessoa para comprar o tempo inteiro. Mas seja coerente, cuide da sua marca, lembre-se do branding.
  • Incentive os comentários e compartilhamentos, evite o excesso de sorteios, você vai ganhar seguidores que vão deixar de seguir depois. Se for para fazê-los, pense de acordo com o público que você quer que siga sua página, para ver se nessa peneira saem alguns leads qualificados.

 

2 – Alcance:

Alcançar pessoas novas é fundamental, não dá para depender de curtidas dos seus parentes, amigos e de você mesmo, para isso você vai ter que ter muita criatividade e também colocar a mão no bolso. Acho importante mencionar.

  • Faça campanhas patrocinadas no Facebook e Instagram alcançando um público que você acredita que pode se alinhar com o seu negócio, dedique boa parte do seu investimento pra ele, é a forma mais eficaz (leia aqui).
  • Para o público que o segue invista também, mas dedique cerca de 10% a 20% da sua verba de mídia.
  • Quer crescer seu canal de YouTube? Invista em campanhas in-stream que atraiam as pessoas para o seu conteúdo. Vou escrever um texto sobre isso em breve, fique de olho e me cobre.
  • Aqui poderia entrar sorteio sim, mas já mencionei anteriormente.

3 – Relevância:

Seja relevante para o seu público, e se manter relevante é uma das atividades mais difíceis de uma rede social. Mas se você analisar os resultados de seus posts e como o público interage isso pode ficar mais fácil. Veja as dicas:

  • Acompanhe sempre o que seu público pede e o que ele quer. Entenda suas dores, dúvidas, aproveite os stories para perguntar o que ele gostaria de ver, interaja sempre, RESPONDA OS COMENTÁRIOS, não deixe o seu possível cliete no vácuo.
  • Não acredite que quando um tipo de post dá certo você tem que insistir nele, você pode ficar chato e perder a relevância.
  • Ser relevante não é ficar fazendo sorteio e nem ficar tentando ter aquele post viral que vai vingar, desculpa falar disso de novo, mas tenho medo que essa informação não fixe muito bem.

Gostou do texto? Tem alguma observação ou dúvida? Compartilhe, comente, estou à disposição:

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Carlos Zavadinack

Author Carlos Zavadinack

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